+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Governo da Bahia concederá incentivos fiscais para empresas instaladas no parque tecnológico do Estado

As empresas que se instalarem no Parque Tecnológico da Bahia pagarão uma taxa menor de Imposto sobre Serviços (ISS). Medida anunciada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), na última quarta-feira (27), prevê uma redução de 5% para 2%, do principal imposto que incide na área de pesquisa e desenvolvimento.

“Esta é uma conquista de todos. Serão gerados empregos de alto valor agregado, as pesquisas desenvolvidas pela academia serão impulsionadas e outros diversos benefícios para a sociedade baiana serão concretizados”, comemorou o secretário de CT&I, Paulo Câmera.

Também haverá isenção de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Imposto sobre a Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITIV). A redução dos impostos foi aprovada na Câmara Municipal de Salvador pelas bancadas do governo e da oposição por unanimidade.

Também de acordo com a secretaria, as empresas de base tecnológica que se instalarem no empreendimento serão contempladas por um pacote de incentivos fiscais que está em fase de elaboração por meio do Programa de Atração de Empresas Inovadoras para o Parque Tecnológico (ProParq) e bolsas diferenciadas para os pesquisadores.

Fonte: Gestão C&T

Compartilhe:

    Próximos Eventos