Notícias

Governadora do RN consegue apoio do Ministro da Educação para Instituto de Neurociência e CT de Eólica

Na primeira audiência que teve na tarde desta quarta-feira (09), em Brasília, com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, a governadora Rosalba Ciarlini conseguiu apoio para projetos importantes nas áreas da educação e desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. O ministro se comprometeu a dar atenção especial ao Centro Tecnológico de Energia Eólica, tanto na construção e aparelhamento da sede, que atenderá Natal e a região metropolitana, quanto ao interior, através de laboratorios móveis.

Outro pleito apresentado pela governadora, que foi prontamente atendido por Fernando Haddad, foi a expansão do centro de formação do Instituto Internacional de Neurociências de Natal para outros  municípios do RN. O Instituto está localizado em Macaíba. “O trabalho do neurocientista Nicolelis é fundamental no combate à mortalidade materno-infantil”, argumentou a governadora, que ouviu do ministro que esse projeto e outros do novo Governo do Rio Grande do Norte terão todo apoio dele. Haddad elogiou a escolha da secretária de Estado da Educação, professora Betânia Ramalho, e repetiu que Rosalba pode contar com seu empenho para melhorar a educação do RN.

Anunciando que voltará muitas vezes ao Ministério da Educação, Rosalba solicitou apoio do ministro para a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A governadora estava acompanhada dos deputados federais Felipe Maia e Sandra Rosado, do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e da chefe da representação do RN em Brasília, Adriana Motta.

Fonte: SD RN

Próximos Eventos