Notícias

Governador lança pedra fundamental para construção de Centro Vocacional Tecnológico no Tocantins

O secretário Estadual da Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira acompanha o governador Siqueira Campos e o prefeito, José Santana, na tarde desta terça-feira, 17, nas comemorações dos 51 anos de Colinas, a 260 km de Palmas.
Uma das ações do governo será o lançamento da pedra fundamental do CVT – Centro Vocacional Tecnológico no município, que será construído na área do antigo aeroporto. A obra será executada com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia. Os CVTs vão oferecer cursos tecnológicos de formação rápida de acordo com a vocação regional, voltado para o público de jovens e adultos de baixa renda.

Na programação de aniversário de Colinas ainda está previsto o início das atividades da fábrica de calçados da indústria Mariner. Após a inauguração da fábrica, o governador será homenageado na Câmara dos Vereadores, por ter sido o primeiro presidente da Casa. Em seguida, Siqueira Campos participará da abertura oficial das festividades que seguirão até o próximo dia 25 e inaugurará o Projeto Reluz na cidade.

Centros Vocacionais:

Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) são unidades de ensino e de profissionalização, voltados para a difusão do acesso ao conhecimento científico e tecnológico, conhecimentos práticos na área de serviços técnicos, além da transferência de conhecimentos tecnológicos na área de processo produtivo.
Fonte: SECT-TO

Próximos Eventos