Notícias

Governador da Bahia conhece Parque Tecnológico da Lombardia

O governador Jaques Wagner, em seu segundo dia de visita à Itália, esteve na manhã desta quarta-feira (11) no Quilômetro Vermelho, parque tecnológico localizado nas imediações de Bérgamo, na Lombardia. Ele demonstrou interesse no funcionamento do equipamento e nas transformações sociais e econômicas promovidas por ele na região, e lembrou que o Parque Tecnológico de Salvador poderá provocar impacto semelhante na capital baiana.

O Quilômetro Vermelho reúne empresas, centros de pesquisa, laboratórios, atividades produtivas de alta tecnologia e serviços à inovação. Baseado na multissetorialidade e de natureza interdisciplinar, é um campus em que os meios acadêmico, empresarial e científico dialogam e se complementam.

A missão à Itália é a primeira promovida pela recém-criada Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais e seu sucesso comprova a importância da criação da pasta para favorecer a integração da Bahia com outras economias, explicou Fernando Schmidt, titular da pasta e integrante da comitiva.

Ainda nesta quarta o governador Wagner manterá encontro com líderes da União Nacional Italiana dos Estaleiros e da Indústria Náutica e Afins.

Fonte: Agecom Bahia