Notícias

Fulbright oferece bolsas de aperfeiçoamento profissional nos EUA

Profissionais brasileiros do setor público e do terceiro setor (ONGs), em meio de carreira e com comprovado potencial de liderança, podem concorrer.

O Programa Hubert H. Humphrey 2012/2013 oferece bolsas de aperfeiçoamento profissional nos EUA. A inscrição fica aberta até 30 de junho.

Os candidatos devem atuar em uma das seguintes áreas: desenvolvimento e economia agrícola; direito (com foco em direitos humanos); drogas (educação, prevenção e tratamento); manejo de recursos naturais e meio ambiente; planejamento urbano e regional (com foco em habitação popular); políticas e administração de saúde pública; política e administração de tecnologia (com foco em inovação); políticas e planejamento educacional (democratização, acesso e equidade do ensino superior); tráfico de pessoas (políticas de prevenção).

O programa oferece bolsa de estudos cobrindo: manutenção mensal; auxílios para compra de livros, instalação, viagem internacional, compra de computador, desenvolvimento profissional; passagem de ida e volta aos EUA; seguro saúde; anuidade e taxas escolares. Os candidatos selecionados que necessitem treinamento complementar de língua inglesa poderão ser contemplados com curso intensivo nos EUA.

Fonte: Jornal da Ciência

Próximos Eventos