+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Fintechs brasileiras movimentaram mais de R$ 550 milhões

No Brasil, existem atualmente 193 startups com soluções tecnológicas emergentes – capazes de desenvolver tecnologias que irão impactar e revolucionar os modelos de negócios e sociedade no prazo de cinco a 10 anos. Desse total, 6% investem em Inteligência Artificial, tecnologia muito usada em startups que oferecem inovações para o segmento de Finanças e Seguros, como as insurtechs e fintechs – que segundo o estudo, devem gerar US$ 24 bilhões em negócios nos próximos anos.

O Liga Insights Emerging Technologies – estudo desenvolvido pela Liga Ventures, aceleradora especializada em gerar negócios entre startups e grandes empresas – mostra ainda que o Brasil foi o 8º país com o maior volume de investimentos em fintechs no ano passado (foram mais de 160 milhões de dólares movimentados). As principais áreas de aplicações das startups foram Indústria 4.0;Construção e Arquitetura; Finanças e Seguros; Agricultura e Pecuária;e Saúde e Bem-estar.

No segmento de Finanças e Seguros as inovações que mais surgem estão ligadas a Big Data, Analytics, Inteligência Artificial, Blockchain e Criptomoedas – categoria que se destacou em 2017 com o maior número de startups criadas. O estudo mostra ainda que as inovações como blockchain vão revolucionar todos os processos que envolvem trânsito de informações e certificações de dados.

“O blockchain poderá ser usado para tornar os processos transacionais ainda mais seguros, tendo sua aplicação indo além do mercado financeiro, atuando também nas áreas de supply-chain, documentos, seguros e até em processos eleitorais com votos”, analisa Rogério Tamassia, co-fouder da Liga Ventures. Confira o levantamento completo aqui: liga.ventures/insights-etx

Fonte: Convergência  Digital

Próximos Eventos