Notícias

Finep recebe propostas para a 12ª Chamada do Inovar Fundos até o dia 4

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT) lançou a 12ª Chamada Pública do Inovar Fundos e fixou em 4 de maio, até as 13 horas, o prazo máximo para que gestores e administradores de fundos de Venture Capital (capital empreendedor) Private Equity e fundos de Fundos apresentem propostas de capitalização.

De acordo com o edital da chamada, estão aptas a pleitear investimentos empresas que exerçam ou pretendam exercer as funções de administrador e/ou gestor do fundo, com autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para prestar serviços de Administração de Carteira de Valores Mobiliários.

Além dos investidores do programa, a banca contará com a presença de investidores convidados (nacionais e internacionais). O edital marca, ainda, a entrada da Fundação Eletrosul de Previdência e Assistência Social (Elos) como investidora Inovar.

O resultado da pré-qualificação do processo será divulgado a partir do dia 13 de maio. Um mês depois – entre os dias 13 e 17 de junho – os aprovados na primeira etapa deverão se submeter à avaliação da banca do programa. O parecer final será divulgado a partir do dia 8 de julho.

As propostas de capitalização deverão ser enviadas de duas formas. A primeira delas, em versão eletrônica, no formato .DOC, .DOCX ou .PDF, por intermédio do e-mail inovarfundos@finep.gov.br,  respeitado o limite de 6 (seis) megabytes (toda a proposta deverá estar em um único arquivo).

A segunda, em versão impressa, aos cuidados da secretária do Departamento de Investimentos da Área de Investimentos da Finep, situada na Praia do Flamengo 200 – 8º andar – Rio de Janeiro / RJ – CEP: 22210-030.

Cada proposta deverá apresentar o seguinte conteúdo: foco do fundo em relação ao perfil de empresas, investimento máximo e mínimo do fundo por setor e por empresa, prazo de duração do fundo, e número de empresas a serem investidas, entre outras informações.

Serão avaliadas para pré-qualificação, no máximo, duas propostas de uma mesma firma gestora. Caso a firma gestora envie mais de duas propostas, serão avaliadas as duas primeiras recebidas pela Financiadora.

Segundo Patrícia Freitas, superintendente da Área de Investimentos da Finep, a participação dos fundos de Venture capital e Private equity tem contribuído de forma decisiva, nos últimos anos, para o crescimento de companhias brasileiras. “Elas desenvolvem sua governança corporativa, aumentando a competitividade”, afirma a executiva.

Fonte: Portal MCT

 

Próximos Eventos