Notícias

Finep libera R$ 6 milhões para parque tecnológico do Pará

O Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá, localizado no Pará, receberá R$ 6 milhões da Finep. O empreendimento foi o único do norte do país aprovado na seleção pública da financiadora, num total de 12 propostas de todo o país. Os recursos serão aplicados na infraestrutura laboratorial com vistas a elevar a competitividade do centro.

“Vamos incrementar a competitividade do parque por meio da gestão inteligente ambiental e tecnológica”, destacou o diretor-presidente da Fundação de Ciência e Tecnologia do Guamá, Antônio Abelém.

Resultado de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) e da Universidade Federal do Pará (UFPA), o empreendimento já está em funcionamento e abriga o Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon), o Laboratório de Qualidade do Leite e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre outras instituições.

De acordo com informações da Sedect, será lançado ainda este ano dois editais para ocupação de lotes, além da conclusão do condomínio empresarial que abrigará salas com a infraestrutura básica que servirão para hospedar laboratórios e micro e pequenas empresas. Ao todo, serão oferecidos cerca de 50 lotes e 72 salas.

Fonte: Sedect Pará