+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Finep irá debater estratégia para empresas atrairem a atenção do novo mercado consumidor

O Brasil vive uma revolução econômica. Cerca de 40 milhões de brasileiros ingressaram no mercado consumidor nos últimos sete anos e agora a classe média representa hoje 103 milhões de pessoas. Elas são atrativas para o desenvolvimento de modelos de negócios inovadores.

Nesta sexta-feira (26), a Finep irá debater “Projetos Inovadores para ganhar mercado e atender às necessidades da base da pirâmide”. O painel faz parte do seminário “Inovação: Novas Forças do Mercado Brasileiro” promovido pela revista Brasileiros em parceria com a consultoria de inteligência para a base da pirâmide Plano CDE.

O chefe de gabinete da financiadora, Rodrigo Fonseca, será um dos debatedores. O evento, com entrada gratuita, acontece no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A ideia do seminário é mostrar e discutir exemplos criativos e sustentáveis de soluções para atender às necessidades dos novos consumidores.

Entre os palestrantes confirmados no evento estão o gerente de Oportunidades para a Maioria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luiz Ros, e o especialista em microfinanças Kabir Kumar, ligado ao Banco Mundial e responsável por aplicar ferramentas tecnológicas à inclusão bancária.

Além das palestras dos especialistas, haverá painéis na parte da manhã e da tarde em que se discutirão cases inovadores, que mostram como é possível atender às necessidades dos consumidores de baixa renda em larga escala.

Acesse a programação completa do seminário neste link.

Fonte: Agência Gestão CT&I de Notícias com informações da Finep

Próximos Eventos