+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Finep E BNDES assinam acordo de R$ 1 bilhão

Recursos serão para fomentar projetos de tecnologias industriais destinadas ao processamento da biomassa a partir da cana-de-açúcar.
Os presidentes da Finep, Glauco Arbix, e do BNDES, Luciano Coutinho, assinam hoje (17), o acordo de cooperação técnica para execução do Plano Conjunto de Apoio à Inovação Tecnológica Industrial dos Setores Sucroenergético e Sucroquímico (PAISS). O novo programa disporá de R$ 1 bilhão, entre 2011 e 2014. O objetivo é fomentar projetos que visem o desenvolvimento, a produção e a comercialização de novas tecnologias industriais destinadas ao processamento da biomassa a partir da cana-de-açúcar. A cerimônia terá também a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, na sede do BNDES, no Rio de Janeiro.

Trata-se de uma iniciativa do Governo para unir esforços de seus principais órgãos de fomento a fim de que o Brasil possa alcançar, nas tecnologias mais avançadas, o mesmo protagonismo tecnológico já desempenhado na produção de biocombustíveis convencionais.

O acordo também visa estimular a obtenção de produtos de maior valor agregado, que podem ser obtidos a partir da biomassa da cana, como por exemplo, os combustíveis de maior conteúdo energético (diesel, gasolina, butanol e querosene de aviação) ou mesmo intermediários químicos com aplicações industriais diversas.

Serviço:

17 de março de 2011, às 14h

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

Av. Chile, 100 – Centro – Rio de Janeiro – 20º andar

Telefones: (21) 2172-8096 / 8095 / 7455 / 8765

Fonte: Jornal da Ciência com informações da Assessoria de Comunicação da Finep

Compartilhe:

    Próximos Eventos