Notícias

Finep abre inscrições para empresas inovadoras em busca de capital

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, abriu inscrições para a 19ª edição do seu Venture Forum. O evento, realizado em parceria com Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP), dá oportunidade para empreendedores apresentarem suas startups para os principais investidores do país.

Os organizadores receberão inscrições até o dia 23. Podem participar empresas com faturamento entre R$ 5 milhões e R$ 100 milhões por ano, interessadas em capitalização via venda de participação acionária.

A seleção levará em consideração os seguintes aspectos: tecnologia, inovação, produtos e processos de produção diferenciados, situação de mercado, retorno financeiro e condições de saída do investidor. Terão preferência empresas das áreas de tecnologia da informação, biotecnologia, saúde, química, energia, meio-ambiente, máquinas e equipamentos e automação.

As classificadas passarão por dois meses de preparação com profissionais de venture capital e private equity. Dessa forma, os empreendedores estarão prontos para fazer suas apresentações aos investidores nos dias 11 e 12 de abril, em São Paulo.

(Carolina Sanchez Miranda | Valor) 06/01/2011

Próximos Eventos