+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

FGV São Paulo abre mestrado em competitividade para TIC

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) está com inscrições abertas até 19/05 para a nova linha de pesquisa: Tecnologia da Informação do Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade. O curso com duração de 18 meses tem como objetivo discorrer sobre a oferta no mercado de tecnologia e suas demandas e capacitar e aprimorar os conhecimentos na área. Entre as disciplinas estão: Big data, analytics e data Science, Internet das Coisas, Big Data, Computação na Nuvem, Administração e estratégia de TI, Gerenciamento de projetos de transformação digital, liderança e negociação e comunicação.

“Estamos no início de um novo período de grande transformação digital, no qual o gap (diferença) entre tecnologia ofertada e tecnologia assimilada tem que ser entendido e tratado. Com o aumento da oferta de tecnologia nos últimos anos, o gap aumentou; mas finalmente começa a ser entendido e diminuído com a maior assimilação da tecnologia, o que levará a um novo nível de transformação digital. A Linha de Tecnologia de Informação vai contribuir exatamente nesta questão do gap: vincular o uso de tecnologia com a realidade interna e externa das empresas, conhecer a oferta da tecnologia e seu potencial de contribuição, e entregar o valor do uso de TI para o negócio”, explica o coordenador da linha de pesquisa Alberto Albertin.

O processo seletivo (http://mestrado-profissional.eaesp.fgv.br/linha-tecnologia-informacao) consiste de inscrição, avaliação da documentação enviada e entrevista pessoal, para aqueles que moram em São Paulo, ou via Skype para quem reside em outras cidades – informações pelo telefone (11) 3799-4230.

As aulas ocorrem quinzenalmente às sextas-feiras das 17h00 às 22h30 e aos sábados das 8h às 17h00. Caso o aluno prefira, há o inovador sistema SNOC (Small Network Online Course), que reúne pequenos grupos de alunos, em que os professores conduzem as aulas cruzando discussões sobre conteúdos assíncronos, como leituras orientadas, exercícios, casos e aulas teóricas gravadas com discussões centradas no aprendizado do participante. No término do curso, com a entrega do trabalho de conclusão de curso, o aluno recebe o título de mestre.

Outro diferencial é que o aluno pode montar sua grade curricular e fazer cursos on-line em pequenos grupos com alunos das universidades membros do GNAM (Global Network for Advanced Management) – programa que reúne mais de 28 universidades, entre elas: Yale, Berkeley, IMD e HEC – e também optar por disciplinas de outros cursos de mestrados oferecidos pela EAESP.

CONHEÇA AS OUTRAS LINHAS DE PESQUISAS DO MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO PARA A COMPETITIVIDADE:

Gestão de Saúde (inscrições até 19/5) – Esse curso é voltado para profissionais da área de saúde em geral, e o aluno pode contar com o acompanhamento de coaching do Centro de Carreiras da EAESP. Entre as disciplinas: big data e saúde da população; novos modelos de negócio na saúde; novos modelos de organização na saúde; qualidade e experiência do paciente; qualidade e segurança em saúde; redes e valor em saúde; sistemas comparados de saúde; entre outros.

Para inscrições, acesse www.fgv.br/eaesp/mestradoprofissionalsaude

Sustentabilidade (inscrições até 19/5) – Curso inovador, trabalha a conexão lógica e a integração entre os diversos temas da sustentabilidade em vez de olhar cada tema como uma disciplina isolada, assim como acontece na realidade profissional. O conteúdo é ministrado a partir de dois projetos: o Projeto de Si Mesmo (PSM): processo autorreflexivo e vivencial de natureza transdisciplinar que visa a emergência do sujeito; e o Projeto Referência (PR), desafios reais em sustentabilidade a serem trabalhados em grupo ao longo de cada semestre. Com rodas de conversa com especialistas, dinâmicas, casos, jogos etc. Há também as viagens de campo, para que os alunos tenham a oportunidade de vivenciar a complexidade da sustentabilidade.

Para inscrições, acesse www.fgv.br/eaesp/mestradoprofissionalsustentabilidade

Varejo (inscrições até 19/5) – O curso é divido em três semestres. No primeiro, serão abordados os desafios e tendências de mercado, varejo on-line e multicanal e pensamento e planejamento estratégico. Já no segundo, haverá temas como métodos estatísticos; otimização de processos e melhoria contínua; experiência de compra; logística e big data e métricas financeiras. No último, a abordagem é sobre desenvolvimento de produtos e coleções; comunicação, novas mídias e redes sociais e projeto aplicado.

Para inscrições, acesse www.fgv.br/eaesp/mestradoprofissionalvarejo

Finanças e Controladoria (inscrições até 19/5) – O curso com duração de 18 meses aborda os seguintes temas: direito empresarial e responsabilidade corporativa, global financial reporting, tax strategy, finanças internacionais e solução de problemas reais. Além disso, conta com a parceria da ACCA (Association of Chartered Certified Accountants) e, caso o aluno queira a certificação internacional da ACCA, ele terá isenção de nove das 14 provas exigidas pela associação.

Para inscrições, acesse http://mestrado-profissional.eaesp.fgv.br/linha-financas-controladoria

Gestão Estratégica de Supply Chain (inscrições até 19/5) – o curso tem em sua grade curricular as seguintes disciplinas: alinhamento estratégico em cadeias; Coordenação e colaboração em cadeias; Inteligência em Supply Chain; Gestão de Projetos; Gestão de relacionamentos intra e interorganizacionais; Arquitetura de processos end-to-end; Gestão de desempenho em Supply Chain; Infraestrutura Logística; Gestão de cadeias globais; Gestão de riscos; Inovação disruptiva em cadeias; Compartilhamento de conhecimento; Agentes de transformação em cadeias; Logística Reversa; Logística em Saúde e Logística em Varejo.

Para inscrições, acesse http://mestrado-profissional.eaesp.fgv.br/linha-gestao-supply-chain

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos