Notícias

Fernando Pimentel assume MDIC e diz que vai promover aumento da inovação

Fortalecer a indústria e aumentar as exportações, dando ênfase à inovação e competitividade. Essa é uma das metas do novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, que tomou posse na última segunda-feira (3), em Brasília (DF). A secretaria executiva da pasta será ocupada por Alessandro Teixeira.

Durante seu discurso, Pimentel afirmou que o MDIC será o ministério do Brasil produtivo, que inova, se faz presente no mundo inteiro, e que trabalhará de maneira integrada. “Indústria, serviços e exportações devem fazer parte de uma mesma engrenagem lubrificada e se articulando de maneira cada vez mais eficaz em todos os ministérios”.

O novo ministro ressaltou que pretende promover o aumento da inovação, da internacionalização das empresas e dos investimentos produtivos. Como desafios ele apontou a guerra cambial mundialmente aberta, as taxas de juros que não estão em níveis desejados, a necessidade de manutenção de investimentos em infraestrutura e a ampliação da pesquisa em tecnologia e inovação.

Fonte: Gestao C&T de 06/01/2011

Próximos Eventos