Fapesp seleciona estudantes na área de química para estágio nos EUA

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) está selecionando estudantes de graduação na área de química, com bolsas de iniciação científica da fundação ou de outras agências vigentes no período do estágio pretendido, para desenvolver projetos de pesquisa nos Estados Unidos. As inscrições podem ser feitas até 11 de abril.

O intercâmbio acontecerá de 29 de maio a 21 de agosto de 2011. Os estudantes devem ser orientados por docentes que tenham, vigentes pelo mesmo período, Projeto de Auxílio à Pesquisa Regular ou Projeto Temático apoiados pela Fapesp. As universidade paulistas deverão receber, em contrapartida, alunos dos Estados Unidos selecionados pela National Science Foundation (NSF), para estágios semelhantes.

É exigível dos candidatos desempenho acadêmico destacado no curso de graduação, além de experiência de iniciação científica na realização de trabalhos de pesquisa científica, e domínio da língua inglesa. Os selecionados receberão passagem aérea; seguro-saúde e despesas de visto para entrada nos Estados Unidos; complementação ao valor da bolsa em andamento, por meio de aditivo especial, totalizando o equivalente a até US$ 800 mensais; e despesas de estadia em um valor estimado de até US$ 1,5 mil.

O edital está disponível neste link.

Fonte: Gestão C&T com informações da Fapesp

Compartilhe:

    Leave a Reply