Notícias

Fapesp e instituição holandesa lançam edital conjunto para financiamento de pesquisas

Com recursos de R$ 3 milhões, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a BE-Basic Consortium, da Holanda, lançam a Chamada de Propostas de Pesquisas 2012 no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições. A submissão de propostas pode ser feita até dia 21 de novembro de 2012.

Consórcio público-privado holandês, o BE-Basic Consortium é composto principalmente por universidades holandesas, instituições científicas e empresas que tenham recebido dos ministérios holandeses auxílio à pesquisa dentro do Programa BE-Basic.

A chamada conjunta pretende financiar projetos de pesquisa envolvendo a colaboração entre pesquisadores de instituições de ensino superior ou instituições de pesquisa públicas ou privadas sem fins lucrativos no Estado de São Paulo e pesquisadores associados ao BE-Basic na Holanda.

Entre os temas relevantes deste edital estão “Biologia sintética para os biocombustíveis e produtos químicos bioderivados” , “Sustentabilidade” e “Tecnologias industriais para biocombustíveis”.

As propostas devem ser apresentadas, em inglês, somente à Fapesp por pesquisadores vinculados a instituições de São Paulo. A proposta deve ser escrita em conjunto pelos pesquisadores parceiros do BE-Basic e do Estado.

O edital completo está disponível neste link.

Fonte: Agência Gestão CT&I de Notícias com informações da Fapesp

Próximos Eventos