+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Fapesp e Agilent Technologies assinam carta de intenções

Os presidentes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Celso Lafer, e da Agilent Technologies, William Sullivan, assinaram na semana passada uma carta de intenções que prevê a possibilidade de colaborações futuras em pesquisa científica e tecnológica.

De acordo com Lafer, a iniciativa reflete a preocupação da Fapesp com a questão da internacionalização. “É também uma forma de propiciar oportunidades para a interação de cientistas paulistas com os pesquisadores qualificados da Agilent”, disse.

Para Sullivan, a possibilidade de parcerias abre perspectivas futuras para oportunidades de pesquisas em áreas como agricultura, energia e ciências da vida. Segundo ele, a ideia é que seja feito, no futuro, um acordo de cooperação com aportes de recursos das duas instituições.

O cronograma será estabelecido pela Fapesp. Cientistas dos laboratórios da Agilent realizarão apresentações em alguns centros de pesquisa brasileiros para divulgar as áreas de interesse que forem determinadas em conjunto com a fundação. Uma vez estabelecido esse diálogo com a comunidade científica, as duas instituições lançarão uma chamada de propostas.

A empresa norte-americana Agilent Technologies é considerada líder mundial na área de medição analítica. Também atua em tecnologia para análises químicas, biociências, eletrônica e comunicações.

Fonte: Gestão C&T

Compartilhe:

    Próximos Eventos