+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

FAPEMIG estreita relações com Canadá

A Fundação recebeu a visita de Bharat Rudra, gerente de parcerias com a índia e Brasil do STP Canada

Nesta sexta-feira (21/09) a FAPEMIG estreitou ainda mais sua relação com o Canadá. A Fundação recebeu a visita de Bharat Rudra, gerente de parcerias com a índia e Brasil do International Science and Technology Partnerships Canada (ISTP Canada), organização não-governamental que possuiu o objetivo de fortalecer a ciência e a tecnologia do Canadá e as relações com outros países. A FAPEMIG e o ISTP Canadá possuem uma parceria para o desenvolvimento de projetos entre empresas canadenses e mineiras na área de pesquisa e desenvolvimento de produtos, processos ou serviços. O público-alvo é formado por empresas de pequeno e médio porte, que podem ser, também, parceiras de universidades e/ou centros de pesquisa. O objetivo da visita foi avaliar o andamento do edital que foi lançado ano passado em conjunto entre as duas instituições e também conversar sobre ações futuras.

Internacionalização

A FAPEMIG investe na internacionalização da ciência mineira por meio de parcerias com entidades e instituições de pesquisa de diversos países. Os acordos têm como objetivo promover o intercâmbio de pesquisadores, financiar projetos desenvolvidos em conjunto e proporcionar aos pesquisadores mineiros uma experiência internacional em alguns dos mais importantes centros de produção de conhecimento do mundo.

Na FAPEMIG, as parcerias são gerenciadas pela Assessoria Científica Internacional, departamento criado especialmente para esse fim.  As oportunidades são divulgadas periodicamente, no site da Fundação (www.fapemig.br). Entre os países parceiros estão Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Austrália, Canadá e Estados Unidos.

Fonte: Ascom – FAPEMIG

Próximos Eventos