Notícias

Fapemig comemora seus 25 anos com recorde no orçamento

Nos últimos oito anos, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) recebeu 81% de todos os seus recursos, que hoje são 11 vezes maior do que em 2003. O aumento reflete no número de projetos apoiados, bolsas concedidas e eventos financiados.

Exemplo disso é o próprio orçamento de 2010 que, mais uma vez, bateu o próprio recorde, chegando aos R$ 284 milhões. “O ano de 2010 representou o amadurecimento dos esforços em prol da ciência, tecnologia e inovação em Minas Gerais e a consolidação do posicionamento estratégico da Fapemig no Estado”, disse o presidente da fundação, Mario Neto Borges.

Aniversário
A instituição completa 25 anos neste mês. Para dar início às celebrações, no próximo dia 16 a Fapemig inicia uma série de atividades comemorativas. A primeira será uma reunião especial organizada pela Assembleia Legislativa do Estado (ALMG). Também estão previstas atividades de divulgação científica ao longo do ano.

Como parte das ações e da continuidade do trabalho de desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação em Minas Gerais, está sendo construída, em Belo Horizonte, uma nova sede adaptada às necessidades da Fapemig, em uma região chamada Cidade da Ciência. No local estarão reunidas instituições representativas da CT&I do Estado.

Fonte: Gestão C&T

Próximos Eventos