Notícias

Fapemat oferece bolsas em várias modalidades

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) está recebendo propostas até 26 de maio para o edital 7/2011, voltado para a concessão de bolsas individuais nas modalidades doutorado, mestrado, apoio técnico de nível superior, apoio técnico nível mestrado, residência médica e residência médica veterinária.

O objetivo é qualificar recursos humanos para a pesquisa científica e tecnológica do Estado. A concessão das bolsas será por meio de cotas individuais para os programas de pós-graduação, no Brasil e no exterior, assim como para os programas de residência médica e médica veterinária, e aos pesquisadores cujos projetos estão sendo desenvolvidos em instituições de ensino e pesquisa sediadas em Mato Grosso.

O total de investimentos é da ordem de R$ 1 milhão, referente a concessão de 35 bolsas. Os proponentes devem ser pesquisadores, coordenadores de grupos de pesquisa cadastrados no CNPq, gestores de ciência e tecnologia vinculados a organizações governamentais, coordenadores de programas de pós-graduação e ou candidatos matriculados em cursos recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Fonte: Gestão C&T

Próximos Eventos