+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Fapema recebe propostas para programa de mestrado e doutorado no Maranhão

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) abriu inscrições para o Programa de Bolsas de Mestrado e Doutorado para alunos dos cursos de pós-graduação stricto sensu, presenciais, sediados em instituições de pesquisa e ensino superior (IES) no Maranhão. A Fapema não informou o período de inscrição.

O candidato à bolsa deve estar regularmente matriculado no curso/programa de pós-graduação proponente; ser selecionado e/ou indicado pela coordenação do curso/programa; não receber remuneração proveniente de vínculo empregatício ou funcional durante a vigência da bolsa; não acumular mais de uma bolsa, proveniente de qualquer agência ou órgão de fomento; residir no Maranhão; entre outros.

Os recursos destinados ao edital são da ordem de R$ 1 milhão, com os quais se espera conceder 70 bolsas. Serão financiáveis até 24 mensalidades, com valor de R$ 1,2 mil. As propostas dos cursos de mestrado e de doutorado criados em associação de IES do Estado deverão ter uma única submissão, discriminando no plano de trabalho o número de bolsas que será destinado às diferentes IES maranhenses em que o curso é oferecido.

Fonte: Gestão C&T

Compartilhe:

    Próximos Eventos