+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

FAPDF participa das discussões para definição das linhas de pesquisa do PPSUS no DF

A FAPDF participa de oficina, nesta terça-feira (29/11), para definir as linhas prioritárias de pesquisa para o Sistema Único de Saúde (SUS) em 2012. A oficina dará continuidade ao processo de discussão iniciado no último dia 22, com vistas ao lançamento de edital para aprovação de projetos de pesquisa no âmbito do Programa de Gestão Compartilhada em Saúde do Distrito Federal (PSSUS-DF).

A primeira oficina foi destinada aos públicos da Secretaria de Saúde do DF, da Escola Superior de Ciências da Saúde (ECS) e da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), esta última promotora dos eventos. Da oficina de amanhã participam, além da FAPDF, representantes do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit), pesquisadores locais, representantes de universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento, entre outros. O evento terá início às 8h, no edifício da Fepecs (SMNH Q. 03 Conj. A, Bloco 1, Salas 11 e 12).

Segundo o professor Karlo Quadros, coordenador de Pesquisa Comunicação Científica da Fepecs, as discussões serão baseadas nas 19 linhas de pesquisa do Programa QualiSus, do Ministério da Saúde, que se encontram organizadas em cinco blocos temáticos: Regionalização, redes e planejamento; 2) Assistência; 3) Recursos Humanos; 4) Monitoramento e avaliação; e 5) Financiamento.

Dia: 27/11/2011, às 8:00h

Local: edifício da Fepecs (SMNH Q. 03 Conj. A, Bloco 1, Salas 11 e 12).

 

Fonte: FAP DF

Próximos Eventos