+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Faltam desenvolvedores para criar software no Brasil

A informação é o grande ‘ouro’ das corporações e o software está ‘comendo’ todos os negócios e faltam profissionais preparados para essa era digital, observa Maltron Leal, especialista em Desenvolvimento Cloud para América Latina da Red Hat. “Faltam especialistas não só no Brasil, mas no mundo”, lamenta.

Aos jovens, Leal – que proferiu palestra sobre o mercado de desenvolvimento no Container of Ideas, realizado nos dias 06 e 07 de novembro, em São Paulo, diz que há vários caminhos para um jovem se tornar um desenvolvedor, além da Universidade. Um deles é participar dos grupos de usuários. “Há vários no Brasil e eles compartilham informação”.

O especialista da Red Hat aconselha ainda aos jovens: entrem na comunidade Open Source. “Estar na comunidade favorece o networking, crucial para a economia compartilhada, além de treinar o inglês, fundamental para o desenvolvimento”, diz. Incluir programação na grade curricular no Brasil é uma medida importante, mas não em detrimento das demais, afirma ainda Maltron Leal. Assistam a entrevista.

Fonte: Convergência Digital

 

Próximos Eventos