Notícias

Ex-astronauta incentiva jovens a conquistar Marte

O ex-astronauta americano Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua, incentivou os jovens a inovar no âmbito tecnológico com o objetivo de conquistar Marte, o próximo “sonho impossível”.

“Vocês, os jovens, são o futuro, precisamos de suas novas ideias, sua energia para impulsionar a inovação”, afirmou Aldrin diante de centenas de geeks (fanáticos por tecnologia e informática) reunidos no “Campus Party”, um importante evento sobre novas tecnologias que todos os anos é realizado em várias cidades do mundo, depois de originar-se na Espanha, em 1997.

“A humanidade precisa explorar, ir além de seus limites, como nós fizemos há 44 anos”, afirmou, referindo-se à lendária missão espacial americana Apollo 11, em 1969, quando foi o segundo homem a pisar na Lua depois de Neil Armstrong e antes de Michael Collins, os três astronautas que participaram nessa viagem histórica.

“Marte deveria ser o destino seguinte. O próximo sonho impossível”, acrescentou ante centenas de jovens reunidos, este ano, na Cidade do México.

Aldrin, de 83 anos e que usava uma gravata com a imagem de um traje de astronauta, disse que nos últimos 40 anos as pessoas costumam perguntar por que foi Amstrong que primeiro pisou na Lua.

“Pode ter sido porque ele era o chefe da missão ou porque estava mais perto da porta. Mas nunca revelarei isso”, brincou, para delírio dos presentes, que aplaudiram e filmaram com seus celulares o importante palestrante.

Fonte: Exame

Próximos Eventos