+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Escola usa biometria em merendas e faltas

Uma escola da Praia Grande (SP) usa a biometria para substituir a chamada dos alunos e gerenciar o estoque da merenda escolar.

tecnologia mostra aos responsáveis pelo preparo do alimento quantos alunos estão presentes naquele dia. Com isso, os profissionais calculam a quantidade de alimento necessária para o preparo das refeições. O objetivo, neste caso, é evitar o desperdício de comida.

Além disso, a escola possui um leitor biométrico em cada sala de aula. Os alunos pressionam o dedo no leitor e registram a presença. Um relatório com horário de entrada e saída é enviado diariamente aos pais por e-mail. Quando um aluno falta, o sistema permite enviar um alerta aos responsáveis por meio de SMS.

Este sistema está instalado para os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Roberto Mário Santini da cidade de Praia Grande (SP). O projeto é uma parceria de uma empresa privada com a Secretaria de Educação. O software usado foi desenvolvido pela Coordenadoria de Programas de Inclusão Digital da cidade.

O chefe da Coordenadoria de Programas de Inclusão Digital da cidade, Marcos Pastorello, diz que, em 2012, mais dez escolas municipais de Praia Grande ganharão o equipamento. A perspectiva é que as 30 unidades municipais de ensino fundamental da cidade já tenham adotado o sistema em 2013.

Fonte: Exame.com

Próximos Eventos