Notícias

Erro técnico leva Icann a prorrogar prazo para novos pedidos de domínios

A Icann, organização responsável pela distribuição dos endereços de internet, adiou o prazo para solicitação do registro de novos nomes de domínio, além dos atuais .com e .net. Em nota, ela diz que detectou de um erro técnico. “Recentemente, recebemos um relatório de um comportamento não usal na operação do sistema TAS [Top-Level Domain Application System]. Então, identificamos uma questão técnica no software do sistema em questão”, diz a Icann, em comunicado. O TAS, constantemente monitorado, é o sistema de acesso a endereços de sites.

O prazo para inscrição por novas terminações de domínios – chamadas genericamente de endereços de primeiro nível (gTLDs) – se encerraria dia 29 de março. Com o adiamento, as inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de abril.

Em junho do ano passado, a Icann previu uma grande corrida por novos endereços de sites por permitir às empresas adicionarem sua marca ao fim da URL. Em fevereiro, o órgão admitiu o erro de avaliação da demanda e justificou o baixo interesse das empresas. A Associação Nacional de Anunciantes da Inglaterra, representante de grandes marcas como Coca-Cola e Forte, lidera um forte lobby para atrasar ou interromper a estratégia da Icann.

Fonte: Teletime

Próximos Eventos