+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Energy University atinge a marca de 2,3 mil alunos no Brasil

Desenvolvido pela Schneider Electric, programa capacitou cerca de 120 mil pessoas no mundo

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, registrou a marca de 2,3 mil alunos atendidos por seu programa mundial de capacitação Energy University no Brasil. A iniciativa disponibiliza cursos gratuitos que abordam diversas áreas, como geração, medição, eficiência energética e estrutura tarifária.

A iniciativa, que é global, soma 119,7 mil usuários em todo o mundo e está disponível em português desde 2009. O conteúdo foi desenvolvido por especialistas da própria Schneider, com o suporte de empresas e consultores parceiros.

‘‘O sucesso desta iniciativa ocorre pela disponibilização de informações, metodologias e soluções tecnológicas para qualquer fabricante, ao contrário de outros cursos encontrados na Internet’’, explica o gerente de eficiência energética da Schneider Electric Brasil, João Salgueiro.

Os cursos estão disponíveis em diversas línguas – inglês, alemão, espanhol, francês, italiano e russo. Também possui uma versão totalmente traduzida para o chinês. Cada curso pode ser concluído em menos de uma hora e, segundo a empresa, a plataforma online faz com que o aprendizado seja conveniente e acessível a todos os usuários.

Conforme a conclusão das disciplinas, o estudante recebe créditos de educação profissional que se acumulam para a futura obtenção do certificado da Energy University

Fonte: Jornal da Energia

Próximos Eventos