+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Empresas de TI rejeitam inclusão da Embrapa no Parque Tecnológico

As empresas de tecnologia da informação do Distrito Federal não estão contentes com a proposta do governo local de mudar os planos para o parque tecnológico Capital Digital, a partir da ideia de priorizar a área de biotecnologia.Nesse sentido, já existe um acordo costurado pelo governo do DF com a Embrapa, para que lá instale um centro tecnológico.

“Queremos um parque vocacionado, não uma colcha de retalhos. Defendemos que o parque mantenha sua vocação voltada para as tecnologias de informação e comunicações”, sustentou o presidente do Sindicato da Indústria da Informação do DF, Ricardo Caldas.

O tema foi tratado nesta terça, 19/04, em audiência pública promovida pela Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal. Ali, o secretário adjunto de C&T da capital, Oskar Klingl, revelou que “passamos a buscar a multidisciplinaridade e a Embrapa tem um projeto de se instalar no parque”.

O Sinfor, que apresentou a ideia do parque tecnológico ainda em 2001 e se vê como ‘pai’ do projeto, tem uma proposta alternativa já encaminhada ao governo na forma de ‘manifestação de interesse’, pela qual espera reverter os planos anunciados pela secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Nada tenho contra a Embrapa. É um ícone brasileiro”, insistiu o presidente do Sinfor. “Mas acreditamos que num ambiente desses a Embrapa vai acabar criando uma diversidade que não é apropriada com o setor de tecnologia da informação. Não pretendemos que seja um loteamento de empresas.”

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos