Notícias

Empresário mostra interesse em sociedade para produção do Ipad

O empresário Eike Batista, magnata que controla várias empresas nas áreas de recursos naturais e infra-estrutura no Brasil, disse nesta sexta-feira a membros do governo federal que está interessado em participar do projeto da Foxconn, que fabricará no Brasil o iPad, computador tablet da Apple.

“Queremos participar do empreendimento com a Foxconn”, disse Eike, após reunião da qual participaram os ministros Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

De acordo com Pimentel, o projeto pode ter também como parceiros a Semp Toshiba e a Positivo e envolver a transferência de tecnologia para o Brasil.

“É um sonho o Brasil entrar nesse mundo de telecomunicações”, disse Eike, sem detalhar prazos ou valores. “O Brasil tem um mercado super promissor, que é o mais importante”.

Na conversa com jornalistas após a reunião, Mercadante chegou a anunciar que Eike teria anunciado uma nova descoberta de 5 bilhões de barris de petróleo na Bacia de Campos à presidente Dilma Rousseff.

Mas o empresário logo em seguida corrigiu a informação, dizendo que o volume potencial das reservas já é conhecido e que apenas formalizou o anúncio à presidente.

Fonte: Exame On Line

Próximos Eventos