+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Empresário inova após receber consultoria de tecnologia

O alagoano Mário Calheiros, conforme suas palavras, “não queria ser mais um no mercado”. Por isso procurou as consultorias do Serviço de Inovação e Tecnologia (Sebraetec) quando pensou em abrir seu próprio negócio. O Sebraetec é um programa criado pelo Sebrae para auxiliar micro e pequenas empresas brasileiras a se estruturarem e se manterem no mercado nos segmentos de produtos e serviços, pensando na melhoria na qualidade, produção, gestão, eficiência e segurança.

Desde 1995, Mário Calheiros participa do Sebraetec e foi o programa que o auxiliou, inclusive, na escolha do nome “Apícola Fernão Velho” para seu empreendimento. “Eu buscava abrir uma empresa que tivesse como ponto principal a inovação e para isso apostei no Sebraetec, para dar os primeiros passos”, lembra Mário Calheiros.

Vinagre de mel

A empresa, localizada no bairro de Fernão Velho, em Maceió, ganhou espaço e destaque no mercado com um produto inovador, o vinagre de mel. Depois disso, outros derivados surgiram. Atualmente, além de mel e do vinagre de mel, a empresa produz vinho de mel e vinagre de mel com ervas finas, entre outros artigos. Segundo o empresário, esses produtos inovam e já são vendidos em Brasília, São Paulo, Curitiba e outras cidades.

Mário também destaca a importância da consultoria em embalagens, organizada pelo Sebrae. “Minhas embalagens seguem as regras previstas por lei e unem bom gosto, inovação e design. Nos meus rótulos tenho tradução para mais duas línguas, inglês e espanhol. Isso faz com que eu possa também exportar”, conclui.

No dia 20 de janeiro, o Sebrae lançou um edital para seleção de empresas prestadoras de serviços de consultoria tecnológica para o banco de dados do programa. O edital é válido para empresas de consultoria de Alagoas, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia. Para participar é necessário ter Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), Certidão Negativa, Contrato Social e Atestado de Capacidade Técnica.

Fonte: Portal Sebrae de 03/02/2011

Compartilhe:

    Próximos Eventos