Destaques

Empresa vai investir US$ 1 bi em inteligência artificial

A empresa especialista em analytics SAS anunciou investimento de U$S 1 bilhão em Inteligência Artificial nos próximos três anos, por meio de softwares de inovação, educação e serviços especializados.

O projeto, que tem como base a já consolidada estrutura de AI da empresa, inclui avanços em Analytics, Machine Learning, Deep Learning, Natural Language Processing (NLP) e Computer Vision. Também serão contemplados programas educacionais e serviços especializados para preparar líderes de negócios e cientistas de dados para o futuro da tecnologia, oferecendo o conhecimento e apoio necessários para a transformação das organizações.

O investimento será focado em três áreas principais: inovação em pesquisa & desenvolvimento (P&D) ; iniciativas de educação – direcionados às necessidades dos clientes para que eles se beneficiem e entendam mais sobre AI; e serviços especializados – para otimizar o retorno dos clientes em projetos relacionados.

Inovação em P&D

O SAS está investindo em P&D em todas as áreas centrais da Inteligência Artificial. A empresa também está incorporando na plataforma SAS recursos de AI e soluções para Gerenciamento de Dados, Customer Intelligence, Fraude & Security Intelligence e Gerenciamento de Riscos. Além de aplicações para indústrias, como serviços financeiros, setor público, saúde, manufaturas e varejo.

A companhia continua a fazer parcerias com empresas inovadoras e líderes em tecnologia como Accenture, Cisco, Deloitte, Intel e NVIDIA. Este trabalho traz os últimos avanços tecnológicos de AI e Machine Learning para os clientes, e assegura uma performance otimizada das soluções tanto em ambientes de nuvem como hardware.

Fonte: TI Inside (adaptado)

Próximos Eventos