Notícias

Empresa paraibana consolida parceria com Microsoft

A empresa paraibana Stairs está desenvolvendo o jogo eletrônico Tombo para a Microsoft. O pequeno empreendimento é o único criador de games do Brasil e da América Latina certificado pela Microsoft Game Studios (MGS) a produzir para o serviço Xbox Live (sistema que permite downloads de jogos) no celular.

De acordo com o diretor-técnico da Stairs, José Antonio Leal, a indústria de jogos digitais é a maior de entretenimento do mundo, superior em faturamento às de cinema, música e livros. Segundo ele, o volume de investimento necessário para entrar na área sempre foi uma grande barreira a empresas de todo mundo. A maior parte desse tipo de negócios se concentra nos Estados Unidos e Japão.

“A parceria com a Microsoft, uma das maiores do setor, permitirá à Stairs quebrar barreiras de entrada no mercado mundial, ao mesmo tempo em que a habilita a criar produtos que podem ser vendidos na rede de jogos Xbox Live. Este sistema reúne mais de 30 milhões de consumidores e é a maior rede de jogos digitais do mundo”, aponta.

Com a parceria consolidada, a paraibana Stairs é a única empresa na América Latina com esse tipo de contrato. A Stairs passou a ser um estúdio de desenvolvimento de jogos gerenciado pela própria Microsoft, os chamados third-parties, o que ajudará a paraibana a criar produtos melhores para consumidores em todo mundo.

Fonte: Agência Sebrae