+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Empreendedores de Brasília apresentam propostas a investidores no Vale do Silício

Uma equipe de startups de Brasília terá a oportunidade de apresentar os seus projetos a investidores da Califórnia no TechCrunch Disrupt, considerado o maior encontro do setor no mundo. O evento acontecerá entre os dias 8 a 12 de setembro, no Vale do Silício (EUA).  A iniciativa da missão faz parte do Projeto Serviços Sebrae 2014 do Sebrae no Distrito Federal.

Na ocasião, os empreendedores brasileiros também promoverão um evento meetup, batizado deBrazilian Startup Day, que permite um encontro entre empreendedores e investidores em clima informal. Além disso, o grupo vai conhecer o “ecossistema” de empresas eletrônicas nascentes. “A intenção é proporcionar aos participantes uma visão de como o empreendedorismo digital trabalha para se manter na vanguarda, desenvolvendo novos produtos e mantendo seu capital humano sempre atualizado”, afirmou a gestora do projeto no Sebrae do Distrito FederalCristina Sá.

De acordo com ela, será uma oportunidade de networking, conhecimento, divulgação e mudança. “O evento é dividido em duas partes, sendo a primeira chamada de Hackathon, que ocorre nos dias 8 e 9 de setembro, e é uma competição de 24 horas para testar ideias e formar novos negócios. Já a segunda parte, o Disrupt, é uma conferência com diversas palestras e dinâmicas com os maiores nomes do setor no mundo. São três dias com várias palestras, paineis e muitasstartups”, disse.

Para Antonio Ventura, gestor da Associação Brasileira de Startups no Distrito Federal, a experiência no Vale do Silício vai ser, no mínimo, histórica para os empreendedores de Brasília. “Lá, não importa muito o que você possui de bens materiais, mas sim o capital intelectual de cada um. É por isso que estamos indo buscar experiências e trazer esse conhecimento para nossa cidade”, destaca.

Os empreendedores serão acompanhados por Felipe Matos, do Instituto Inovação. Ele será responsável por organizar a agenda técnica e conduzir o grupo em toda a programação do evento. “Acredito que a viagem será uma grande oportunidade para esses empreendedores se relacionarem com investidores e parceiros internacionais, além de conhecerem a cultura do Vale do Silício. A experiência no ambiente trará inspirações e insights para o estímulo ao ecossistema empreendedor no Brasil”, disse Matos.

Fonte: Agência Gestão CT&I de Notícias com informações do Sebrae

Próximos Eventos