+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Empossada nova diretoria da Seti-PR

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), professor Alípio Leal, deu posse, nesta terça-feira (8), a Sérgio de Jesus Vieira – diretor geral; Décio Sperandio – assessor técnico; e Gerson Luiz Koch – coordenador da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF).

Durante a cerimônia, realizada na Seti, em Curitiba, o novo diretor geral salientou a importância do trabalho coletivo em prol da educação, ciência e tecnologia, além disso, agradeceu a confiança do secretário pela nomeação. “Contamos com o apoio das universidades e nossos aliados para a realização de um ótimo trabalho pautado pelo planejamento”, enfatizou Sérgio.

Décio Sperandio demonstrou gratidão aos reitores pela indicação do cargo, além da confiança depositada pelo secretário, e apontou a importância do sistema de ensino superior no desenvolvimento do Paraná. “O secretário vai ser o defensor de nossas causas e as universidades terão que dar respostas”, afirmou ele, que fez questão de agradecer, de maneira especial, à comitiva da Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde atuou como reitor duas vezes, pelo comparecimento à solenidade.

O coordenador da UGF, Gerson Koch, afirmou que “o dinheiro público do Estado será usado da melhor forma para o desenvolvimento da ciência e tecnologia. Na sequência, o secretário Alípio lamentou a existência de uma secretaria para tratar do ensino básico e outra para o ensino superior, segundo ele, uma única deveria englobar toda a educação estadual. “Estamos trabalhando em parceria com o secretário da Educação Flávio Arns com o intuito de fazer mais, melhor e com menos”, informou.

A solenidade de posse foi prestigiada pelos reitores (as) das universidades estaduais de Maringá (UEM), Júlio Santiago Prates Filho; Londrina (UEL), Nádina Aparecida Moreno; de Ponta Grossa (UEPG), João Carlos Gomes; Oeste do Paraná (Unioeste), Alcibíades Luiz Orlando; Centro-Oeste (Unicentro), Vitor Hugo Zanette; do Norte do Paraná (Uenp), Eduardo Meneguel Rando; e Estadual do Paraná, Zeferino Perin.

Também compareceram, entre outras autoridades, o deputado estadual Evandro Júnior; o presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman; o presidente do Tribunal de Contas do Estado; Fernando Guimarães; além de servidores da Seti.

Fonte: Portal SETI-PR de 11/02/2011

Compartilhe:

    Próximos Eventos