+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Em seu discurso de posse, o governador afirmou que irá fortalecer as instituições científicas e prometeu esforços na criação de novas Universidades no Estado do Ceará

A posse do governador Cid Gomes e de Domingos Filho para os cargos de governador e vice foi realizada no último de 1º, na Assembleia Legislativa. No discurso de posse, Cid Gomes reafirmou o compromisso com de avançar no trabalho iniciado há quatro anos. O governador destacou em sua fala importantes ações realizadas e as metas na esfera da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior no Estado.

Dentre os pontos citados como ações para o setor está a construção do Centro de Educação a Distância (CED) e do Centro de Treinamento Técnico do Ceará (CTTC). O governador também comentou os investimentos nas instituições de Ensino Superior do Estado. “Merece destaque a elevação do orçamento das Universidades Estaduais, mais que duplicando os salários dos professores, as despesas de custeio e os investimentos”.

Para a gestão 2011 – 2014, o Governo do Estado quer fortalecer as instituições científicas e tecnológicas, e ampliar a indústria de software, além de planejar a criação de um Parque Tecnológico do Ceará. Cid prometeu ainda esforços na instalação de outras universidades no Estado. “Junto à União, negociaremos a criação de duas novas universidades federais no Ceará – uma na Região Norte e outra no Cariri”.

Fonte: Portal Secitec-CE 04/01/2011

Compartilhe:

    Próximos Eventos