Notícias

Edital Rhae do CNPq encerra inscrições para a segunda rodada

Os pesquisadores interessados em participar da segunda rodada do Edital RHAE – Pesquisador na Empresa, têm até o dia 3 de junho para se inscrever por meio da Plataforma Carlos Chagas. A chamada, dividida em três rodadas, vai investir ao todo o montante de R$ 40 milhões para apoiar atividades de pesquisa tecnológica e de inovação, por meio da inserção de mestres ou doutores, em empresas de micro, pequeno e médio porte.

Os projetos deverão abordar os setores industriais no âmbito dos seguintes temas: Programas Mobilizadores em Áreas Estratégicas; Programas Para Fortalecer Competitividade; e Programas para Consolidar e Expandir Liderança. O objetivo é apoiar mais de 250 empresas, envolvendo mais de 300 mestres e doutores em projetos de tecnologia e inovação visando fixação de mão de obra especializada nas indústrias.

O proponente deve possuir currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes ( http://lattes.cnpq.br/ ) e vínculo formal com a instituição de execução do projeto. Os resultados da primeira rodada já foram divulgados. Confira a lista de aprovados: http://www.cnpq.br/resultados/2010/075.htm . A última rodada receberá propostas entre 2 de julho e 2 de setembro deste ano.

Confira o Edital completo em: http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/075.htm

Fonte: CNPq

 

Próximos Eventos