+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Edital estimula a formação de mais doutores para o Amazonas

Com o objetivo de apoiar, com bolsas, profissionais interessados em realizar curso de pós-graduação em Programa de Pós-Graduação recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em outros Estados, em nível de doutorado, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) disponibilizou o edital 020/2010.

As bolsas serão concedidas por meio do Programa de Apoio à Formação de Recursos Humanos Pós-Graduados do Estado do Amazonas – RH-Doutorado. Ao todo serão destinados mais de R$ 3,2 milhões para atender a 25 propostas de bolsas de doutorado a serem disponibilizadas. Os contemplados terão direito a auxílio-financeiro para deslocamento, instalação em outro Estado e elaboração da tese.

Podem apresentar propostas brasileiros ou estrangeiros naturalizados, residentes a mais de cinco anos no Estado do Amazonas. É necessário, também, possuir cadastro no sistema de Currículo Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnólogico (CNPq/MCT); ser regularmente matriculado ou ter sido selecionado em curso de Pós-Graduação stricto sensu, em nível de doutorado, credenciado pela Capes; estar adimplente com a Fapeam, entre outros requisitos.

Os interessados devem observar o prazo estabelecido no calendário constante no edital para apresentar a documentação que deverá ser entregue no horário das 9h às 13h, no protocolo da Fapeam, até o dia 1º de fevereiro de 2011.

Formação de doutores no Amazonas

De acordo com os dados apresentados à Secretaria de Planejamento do Governo do Estado (Seplan) pela FAPEAM, ao todo, estão previstas para o ano de 2011 cerca de 12 ações, que juntas vão destinar mais de R$ 30 milhões para formação e capacitação de recursos humanos para Ciência, Tecnologia & Inovação, desde o Ensino Fundamental até o Pós-doutorado.

Fonte: Ascom Fapeam de 19/01/2011

Compartilhe:

    Próximos Eventos