Notícias

Divulgado resultado da seleção do Programa de Apoio à Divulgação Científica

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou a relação com os nomes dos candidatos aprovados no Programa de Apoio à Divulgação da Ciência (Comunicação Científica). Foram sete bolsistas, entre profissionais e estudantes de comunicação, incluindo a função de coordenador para atuar tanto na Fapeam quanto na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM).

O programa consiste em uma iniciativa da Fapeam, sendo considerado referência nacional na área de popularização da ciência. O objetivo do programa é despertar e desenvolver vocações na área de difusão científica para diferentes meios de divulgação como jornais, revistas, rádio, televisão, internet, eventos e outros, a partir do envolvimento de pesquisadores, profissionais e estudantes de comunicação e áreas afins.

Os profissionais selecionados irão produzir material para mídia impressa e digital, rádio e produtos para a televisão sobre ciência de acordo com as demandas do programa.

Do total de vagas oferecidas, foram selecionados sete bolsistas, sendo quatro para a Fapeam e três para a SECTI-AM, entre profissionais e estudantes para atuação nas áreas de suporte digital, design, jornalismo e para o cargo de coordenador.

Fonte: Agência FAPEAM

Próximos Eventos