Notícias

Dilma anuncia prorrogação de IPI reduzido e elogia programa Inovar-Auto, em SP

O novo regime automotivo (Inovar-Auto) e a prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) foram os principais temas abordados pela presidente Dilma Rousseff durante a abertura oficial do 27° Salão do Automóvel de São Paulo, nesta quarta-feira (24), na capital paulista.

A presidente, em seu discurso, além de informar que a diminuição do IPI se estende até 31 de dezembro, também ressaltou o bom momento para a indústria automobilística, que aumenta suas perspectivas de crescimento com o mercado de consumo em expansão e investimentos em alta.

Outro ponto de destaque citado por Dilma é a capacidade produtiva e de inovação do país. Segundo ela, apesar da grande capacidade de produção de commodities, o país tem que ser capaz de agregar valor a seus produtos, além de gerar inovação.

“Temos que nos integrar a economias mais avançadas e em desenvolvimento. Temos também que cuidar da nossa indústria e o Inovar-Auto é isso. É olhar para a indústria automobilística e dizer: queremos lhe apoiar, apoiar a indústria e a cadeia automobilística”.

Fonte: Agência Gestão CT&I de Notícias com informações do MDIC

Próximos Eventos