+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Dígitro mira exportação para triplicar receita com serviços de TIC

A Dígitro anunciou nesta terça-feira, 09/10, durante a Futurecom, o início de sua estratégia de internacionalização de sua linha de produtos e serviços, voltados para TI e Telecom. Fruto de um investimento de R$ 50 milhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos três anos, o foco da iniciativa é a abertura de subsidiárias da companhia em sete países nos próximos três anos.

Até aqui, a empresa já abriu operações no Paraguai e no Peru e tem estudos avançados para fazer o mesmo na Colômbia, Equador, Chile, México e Argentina. Países africanos de língua portuguesa, como Angola e Moçambique, também estão nos planos.

De acordo com o diretor de negócios corporativos da Dígitro, Anilton Valverde Domingos Junior, as exportações da companhia já atingem 12 países por meio de parceiros, modelo que também deve continuar avançando. “Um exemplo disso é o acordo recém-firmado com a chilena Stelphone e os cerca de 50 técnicos latino-americanos já treinados em nossos parceiros”, diz.

Com o início da abertura de subsidiárias, a Dígitro espera triplicar a participação das vendas externas em seu faturamento, chegando a 15% do volume em dois anos. Além disso, Domingos lembra que a iniciativa também deve uniformizar a política de comércio exterior da companhia.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos