Destaques

Digitalização: Jucesp abre empresas em até 24h

O governo do Estado de São Paulo inaugurou nesta quinta-feira, 25, a nova sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), localizada no bairro da Lapa, capital paulista. Durante a solenidade, o governador João Doria anunciou que agora será possível realizar a abertura de empresas de baixo risco em até 24 horas.

No início do ano, a média era de quatro dias para abertura de uma empresa no estado e a expectativa é de que, até 2022, seja possível fazer o procedimento em três horas. A agilidade na abertura se tornou possível através da certificação digital, que funciona como uma assinatura eletrônica e garante que transações e outros serviços online tenham mais segurança e agilidade.

Com todas essas medidas, o objetivo do governo paulista é absorver a complexidade dos processos e simplificar a vida do cidadão, transformando a Jucesp no “Poupatempo” do empresário e empreendedor paulista. O governo promete que, em breve, os serviços serão 100% digitais e integrados aos municípios do Estado.

O novo prédio da Jucesp conta com espaço moderno, novas instalações e processos modernizados, que incluem digitalização e otimização, com o objetivo de oferecer o melhor atendimento ao empreendedor. São 80 mil páginas que estão sendo digitalizadas por dia. Estas ações fazem parte do programa SP Sem Papel que reduz os custos e uso de espaços.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos