+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

DF premia pesquisadores na abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECT) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) realizam, nesta terça-feira (18), a premiação dos pesquisadores contemplados pelos Prêmios Pesquisador DF, Jornalismo Científico e Jovem Pesquisador. A premiação ocorrerá durante a solenidade de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a partir das 15h, no canteiro central da Esplanada dos Ministérios e contará com as presenças do Secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Cristiano Araújo, do diretor-presidente da FAPDF, Paulo Salles, dentre outras autoridades e convidados.

Os prêmios foram instituídos pela SECT e a FAPDF com o objetivo de estimular a inovação, revelar talentos e investir na melhoria da ciência e tecnologia no Distrito Federal. As duas instituições vão compartilhar um estande de 60 metros quadrados na esplanada, no qual serão realizadas atividades de divulgação das pesquisas científicas apoiadas pela FAPDF, como também das políticas de inclusão social e digital executadas pela SECT, com destaque para o Parque Tecnológico Capital Digital (PTCD), Programa de Orientação a Novas Tecnologias e Oportunidades (Ponto de Inclusão) e Plano Distrital de Banda Larga (Conecta DF).

Os temas das pesquisas científicas, a serem apresentadas, estão relacionados tanto com a temática central da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos” – quanto com as diversas áreas do conhecimento com as quais a FAPDF trabalha, incluindo projetos que visam ao desenvolvimento de inovações tecnológicas desenvolvidos para o mercado. As pesquisas serão apresentadas pelos próprios pesquisadores e representam uma amostra acervo de projetos apoiados pela FAPDF nos últimos seis anos.

Fonte: Ascom FAP-DF

Próximos Eventos