Notícias

Dez das 50 empresas mais admiradas do mundo são de tecnologia

Entre as 50 empresas mais admiradas do mundo dez são do setor de tecnologia, conforme revela levantamento feito pela revista Forbes sobre a percepção das pessoas sobre o mundo dos negócios. O estudo mostra que as companhias mais admiradas são os que têm maior visibilidade.

Na primeira posição da lista, divulgada na quinta-feira, 3, aparece isolada a Apple à frente de nomes como Procter & Gamble, Coca-Cola, General Electric e McDonald’s, e também de gigantes da área de tecnologia como Google (2ª na lista), Microsoft (9ª) e IBM (em 12º). O ranking também é composto pela Cisco Systems (28ª), Intel (32ª), Samsung Electronics (38ª), Sony (46ª), Oracle (48ª) e Accenture (49ª).

Embora a liderança da Apple não chegue a ser propriamente uma surpresa, o ranking deste ano causou certa estranheza entre os analistas. Dos 57 setores estudados, 22 são liderados por novas empresas, o maior número registrado nos 13 anos em que o estudo é realizado. A lista revela que a percepção dos entrevistados o mundo dos negócios mudou, que enxergam as empresas a partir de outra perspectiva.

Fonte: TI Inside