Notícias

Desafios tecnológicos são debatidos durante Amazontech

O público macapaense recebe a oitava edição da Amazontech. O evento começa nesta terça-feira (13) e vai até 17 de novembro. A feira de tecnologia tem como objetivo promover a cultura da informação, difusão e transferência de conhecimentos tecnológicos coerentes com a sustentabilidade amazônica.

Confira a programação completa do evento

A Superintência da Zona Franca de Manaus (Suframa) participará pelo terceiro ano do evento. De acordo com o coordenador-geral de Promoção Comercial da instituição, Jorge Vasques, a Amazontech é um projeto para discussão dos desafios e barreiras da Amazônia. “Nossa participação propiciará a apresentação da palestra no tema de interesse da Região, com consequente divulgação das atividades desenvolvidas pelos nossos pesquisadores”, explicou.

O evento contempla, em sua grade de programação, importantes eventos estratégicos para debater temas de essencial interesse da sociedade amazônica, dentre os quais se destacam alguns fóruns como o de Governadores da Região Norte, o Fórum Nacional de Secretários de Ciência e Tecnologia, Fórum de Secretários de Meio-Ambiente, Fórum Nacional de Procuradores e Fórum de reitores da Unamaz.

REPRESENTANTES

O Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) terão representantes no evento que, em conjunto com a Suframa, vão apresentar palestras com foco na disseminação de inovação e tecnologia junto aos negócios que operam no ambiente amazônico.

A feira tem como missão promover um ambiente favorável ao empreendedorismo e desenvolver iniciativas inovadoras no bioma amazônico, contribuindo, assim, para a competitividade dos negócios sustentáveis, orientando-os para a conquista de mercados.

Fonte: Portal Amazônia

Próximos Eventos