Notícias

Deficiência em infraestrutura é dificuldade para PNBL, diz Dataprev.

A deficiência da infraestrutura de telecomunicações do país é o maior entrave para a implantação de projetos importantes de inclusão digital, como o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). A afirmação é do presidente da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), Rodrigo Assumpção.

O assunto foi debatido nesta quinta-feira, 24, durante a abertura do 21º Fórum de Tecnologia da Informação e Comunicação, no Ministério da Previdência Social. No encontro, o secretário executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, destacou que tecnologia permite mais acesso da população aos serviços públicos, com a consequente melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. Ele citou como exemplo a implantação do serviço telefônico 135, responsável pelo agendamento dos atendimentos previdenciários ao público. Gabas lembrou que, antes desse serviço, as pessoas passavam horas na fila, às vezes durante a madrugada, para conseguir atendimento.

Para o presidente da Dataprev, o Ministério da Previdência vai encontrar dificuldades de infraestrutura e de comunicação para fazer com que muitas das 750 novas agências e postos de atendimento comecem a atender o público.

Fonte: TI Inside com informações da Agência Brasil

Próximos Eventos