+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Defesa e MCTIC preparam edital conjunto para Embrapii

Secretários do MCTIC e do Ministério da Defesa planejam apoio conjunto a edital da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) para credenciar instituições aptas para o desenvolvimento de produtos na área de defesa.

“É preciso que a gente defina e caracterize quais são as tecnologias ditas estratégicas para o país, como a área nuclear, além de outras que podem ocupar um lugar de destaque em função de uma conjuntura local ou mundial, a exemplo dos elementos terras-raras, das energias renováveis e da biodiversidade da Amazônia. Isso é uma preocupação do MD porque a Defesa lida muito com a soberania nacional”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC, Alvaro Prata, após reunião com o secretário de Produtos de Defesa do MD, Flávio Basilio.

Outra cooperação a ser estabelecida pelo MCTIC é um programa com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). A parceria deve originar editais no segundo semestre, em apoio ao empreendedorismo de base tecnológica, a fim de selecionar de forma competitiva as melhores ideias, para que elas possam ser fomentadas e incubadas, com objetivo de gerar negócios e criar empresas nascentes, startups.

Fonte: Convergencia Digital

Próximos Eventos