Notícias

Curitiba sedia evento sobre inovação e patentes

Na próxima quarta-feira (13), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) realizam, em Curitiba (PR), o evento “Administração e gestão de sucesso dos investimentos em marketing e inovação”. O foco será os benefícios de investir em inovação e a importância de patentear as criações.

De acordo com o presidente do INPI, Jorge Ávila, o Paraná já possui uma forte cultura de inovação. “Assim como outros Estados, o Paraná tem potencial para depositar mais patentes e continuar inovando”, disse. Ele ministrará uma palestra sobre inovação e propriedade intelectual como diferencial no mercado.

Dados do instituto revelam que o Paraná é o quinto Estado que mais depositou patentes em 2010. Os dados preliminares do ano passado apontam 596 pedidos de patentes na região. Para o diretor executivo do Centro Internacional de Inovação (C2i), Filipe Cassapo, a inovação é obrigatória para empresas que querem sobreviver no mercado e deve ser usada como estratégia empresarial. Cassapo também participará do encontro.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-643 7475.

Fonte: Gestão C&T com informações do INPI