Notícias

Cúpula TIC, em Tóquio, destaca papel dos jovens para revitalizar economia

A quinta cúpula global sobre TIC (Tecnologias da Informação e da Comunicação) abriu nesta segunda (11) suas portas em Tóquio com o objetivo de refletir sobre o impacto da tecnologia no crescimento econômico e o papel dos jovens neste processo.

A sessão inaugural da cúpula, que até amanhã acolherá alguns dos principais diretores de companhias tecnológicas, serviu para analisar o mercado de smartphones, redes sociais e tablets, e sua repercussão na sociedade, as novas vias de comunicação e a economia global.

Um dos conferencistas mais destacados foi o presidente de honra da Sony, Howard Stringer, que quis ressaltar a necessidade de promover “soluções inovadoras” para enfrentar a crise e as mudanças no setor.

Sob o lema de “Novas estratégias de crescimento econômico lideradas pela revolução inteligente”, a sessão de conferências foi inaugurada pelo ministro do Interior japonês, Tatsuo Kawabata.

Já o ministro da Cultura do Reino Unido, Ed Vaizey, destacou a incidência da tecnologia na economia e como, em muitos casos, a inovação acontece “em uma velocidade maior” do que a capacidade de resposta dos Governos.

Durante a cúpula outros líderes empresariais também vão falar, como o presidente da NEC, Nobuhiro Endo; o da Fujitsu, Masami Yamamoto; e o da IBM, Martin Jetter.

Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Próximos Eventos