+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Cubo Itaú e BID anunciam parceria

O Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, acaba de anunciar parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio de seu laboratório de inovação, o BID Lab. O projeto “BID ao Cubo” promoverá intercâmbio de startups brasileiras em países latino americanos e trará startups da região para imersão no ecossistema brasileiro, além de aproximação com o setor público.

O BID ao Cubo terá uma agenda de atividades internacionais para intensificar a conexão que já acontece no Cubo Itaú. “As startups nacionais nascem com o grande benefício de ter um rico mercado interno. Diferente de regiões como Israel e Estônia, por exemplo, que, pela natureza de suas extensões territoriais, desenvolvem suas startups para o mundo”, comenta Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú. Segundo ela, apesar de existirem startups brasileiras com esse perfil, é preciso estimular essa cultura.

O representante do BID no Brasil, Hugo Flórez-Timorán, destaca que os países da América Latina apresentam contextos e desafios de desenvolvimento muito semelhantes e que aproveitar essas características facilitará a negociação entre eles, assim como preencher lacunas existentes em ambos ecossistemas.

Outro forte objetivo da iniciativa é promover mais conexões entre os negócios tecnológicos do Brasil com o setor público, que ainda se beneficia pouco das inovações que estão acontecendo no país, especialmente aquelas fomentadas por hubs de inovação. O BID Lab terá um espaço dentro do Cubo Itaú e acesso à plataforma digital do hub para experimentar e viver na prática todas as interações entre as mais de 250 startups curadas pelo centro de fomento.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos