+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Corte no orçamento não pode afetar programas de estímulo à C&T, adverte CNI

Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), os cortes no orçamento da União não podem comprometer as iniciativas de estímulo às empresas de base tecnológica. A entidade defende um enxugamento de R$ 40 bilhões no valor já aprovado pelo Congresso Nacional. A medida, na avaliação da instituição, é fundamental para controlar a inflação sem precisar elevar a taxa de juros no médio prazo.

“A política fiscal expansionista dos últimos anos precisa ser revista. Caso esse caráter não seja alterado, o esforço da política monetária para conter um excesso de demanda que pressione a inflação será maior e irá comprometer o crescimento da economia”, advertiu por meio de nota técnica divulgada nesta segunda-feira (10).

Além das empresas de base tecnológica, a entidade também sugere que fiquem fora dos cortes 28 projetos e programas, nas áreas de logística de transporte, energia, infraestrutura social e urbana e política industrial. Segundo a instituição, essas iniciativas são essenciais para a garantia da competitividade futura da indústria.

Fonte: Portal Gestão C&T de 13/01/2011 com informaçoes CNI

Compartilhe:

    Próximos Eventos