Notícias

Consulado Britânico em São Paulo busca vice-diretor em ciência e inovação

O Consulado Geral Britânico em São Paulo abriu processo de seleção de candidatos para o cargo de vice-diretor para ciência e inovação, responsável em desenvolver relações bilaterais no setor.

O candidato selecionado será responsável em identificar novas oportunidades de colaboração entre o Brasil e o Reino Unido, dando suporte aos parceiros britânicos para ciência e inovação interessados em estabelecer parcerias com seus equivalentes brasileiros, incluindo universidades, centros de pesquisa, empresas incubadas de alta tecnologia e empresas inovadoras.

A posição visa incentivar a cooperação, incluindo o trabalho em estreita colaboração com UKTI (UK Trade and Investment) para fomentar a colaboração comercial. O selecionado responderá ao primeiro secretário ou diretor do consulado baseado em Brasília.

O candidato deverá possuir um diploma universitário e experiência comprovada em:

Oferecer suporte na área de ciência e inovação para os interessados que pretendam estabelecer parcerias sólidas;
Possuir visão estratégica para criar e identificar novas oportunidades de colaboração entre as instituições envolvidas com a ciência e inovação;
Orientar parceiros sobre questões científicas e de inovação do Brasil e do Reino Unido;
Essencial ter contatos estabelecidos dentro da ciência brasileira incluindo a parte política. Conhecimento da ciência britânica será desejável.
Os currículos devem ser em inglês com carta de apresentação e duas referências, enviados ao sp.recruitment@fco.gov.uk até o dia 25 de julho às 17h.

Fonte: Agência Fapesp

Próximos Eventos